terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sacudindo a poeira... Limpando o barraco!





Oie....
Sim eu sei.... Anos, séculos sem postar!!!! O que com certeza vai gerar um post ennoooorrmmmeee!!!!
E provavelmente não serve de consolo, mas eu sempre, SEMPRE acompanho os blogs de vcs mesmo que não comente.....
A ultima vez tinha sido dia das maes, e por aqui ja foi dia dos pais e eu nem sinal de vida... Sooo sorry!
Parece piada, mas o tempo escorre pelas maõs uma vez que vc esta aqui.
Já fazem qse 5 meses que aqui estou e juro que mal vi passar...
Meus hosts de uma forma geral são uns fofos! No meu "aniversário" de 3 meses, fizeram um jantar surpresa com direito a discurso e tudo pra mim, foi super legal! Por isso que eu digo que não me importo (mesmo!) que minha casa não seja grande, que não tenha carro só para mim ou que eles não sejam ricos. O modo como eles me respeitam, me tratam e até cuidam de mim não tem preço. E não os trocaria por uma família com mais regalias!
Quanto ao segundo ano, eu pretendo ficar sim, e se possivel na mesma família. Digo se possivel, porque eles querem que eu conheça mais os EUA e aproveite 100% a minha experiência, mas sinceramente me apeguei a eles e tb a minha bebe linda e fofa. E tenho medo de "estragar" o meu primeiro ano com uma família ruim.
Seattle não é uma megalópole, nem super badalada, mas eu gosto daqui! Tem pra todos os gostos: Downtown vc entra baladinhas legais e bons barzinhos e em todos os bairros vc encontra um bom parque ou uma praia para relaxar! E uma coisa que me acostumei aqui é ir pra um café ou livraria (dá-lhe Barnes & Nobles) para acessar a internet... É uma delícia!
Meu quarto não é um sonho, é normal (grande até), mas é o meu canto, meu espaço. Onde eu descanso, relaxo, enfim! Amo demais meu quarto! E por causa dele tb eu amo mais minha HF: eles nunca, em hipotese aguma entram no meu quarto. Nem quando eu não estou e por nenhuma razão. (Oi Mãe?). Outro dia a irmã e sobrinha do meu hosto vieram dormir em casa e eu fui dormir fora. Como elas teriam que dormir em um cochão no chão, sugeri que dormissem na minha cama. Nuss.... Tomei a maior bronca!!! Disseram que meu quanto não é considerado um comodo da casa que eles contam! Estando eu em casa ou não o quarto é meu e ninguem toma!!! (Ouviu essa Mãe????) (É que minha mãe tinha (TEM) mania de me expulsar do meu quarto quando qualquer (QUALQUER) pessoa ia dormir em casa. Desde velhinhos raquiticos até adolescentes revoltos.... Todos tinham mais direito do meu quarto que eu... Então nem preciso dizer o quanto eu me sinto respeitada por respeitarem meu espaço....
Já sinto que sou parte de Seattle, nada é mais novidade, mas ao mesmo tempo, as vezes caminhando com a minha fofuxa, me pego olhando a praia, as montanhas e ate as pessoas e penso como eu sou sortuda por ter realizado um sonho por tanto tempo acalentado e ainda por cima com uma ótima familia.
Acompanho a história de várias meninas e as vezes percebo que depois de um tempo aqui, parece que elas esquecem do porque estão aqui, do quanto lutaram e desejaram tudo isso. Nada é perfeito, comigo também não é. Mas a vida é assim. Por isso vos digo que quando o desanimo bater, olha em volta. Admire o céu e paisagens que vc não veria estando em casa. Lembre de como foi duro chegar até esse ponto. Abandonar pessoas que amamos para vir pra essa vida louca e lembre-se que muitos nos admiram por noss coragem e força de vontade. Somos guerreiras de chegar onde chegamos. Desanime sim, mas nao sejam desanimadas! Encontre a coragem e força dentro de vcs e nunca deixam que mudem a opnião sobre o seu respeito! Deixem que te achem corajosa e não covarde! E digo isso tb as que tem coragem de voltar pra casa ao ver que não vão aguentar. Admiro-as! Muito! Pois sei que ao chegar terão que ouvir as pessoas falando sobre o seu "fracasso" como au pair. Bullshit! Essas pessoas são aquelas que por nada e ninguém abandonam a sua área de conforto e adoram criticar a vida alheia. E morrem de inveja de quem arrisca. O que por sinal me lembra um ditado: "Quem não arrisca não petisca". Fato! E todas nós ao menos arriscamos! E lembrem-se que fracasso não é cair, é não conseguir levantar-se do chão!

Bom mudando um pouco de assunto, já estudo por aqui. Cursos voltados para minha área são bem carinhos (Adm), e vou ter que pagar do meu tão raso bolso... hihihihi....
Terminei um curso de investimento no mercado financeiro e Espanhol 1 (já manjava um pouquinho, mas quis começar do 0) e estou estudando Francês (oui mon chér...). Esses dois ultimos vou continuar no próximo quarter e começarei o Project Manager Certificate (ta tirando??????) hahahahahhaha!
Todos os meus cursos são de Comunitty College (South and Seattle Central). Penso em mais pra frente fazer um na University of WA, mas ainda não sei bem o que mas com certeza sera voltado pra adm.
Quando voltar ao Br, estarei desempregada e desalojada (muito resumidamente, pq minha mãe disse que se eu saisse de casa era pra eu não voltar mais... O duro é saber pelos meus amigos que ela diz aos quatro ventos que não aguenta de saudades.... MEREÇO, VIU!) Mas enfim! Tenho então que fazer o máximo para achar emprego o quanto antes e sim, tenho um pouco de medo do desemprego! Rs! Mas bora!

Sinto saudades todos os dias dos meus amigos e do meu ex-namorado (que inclusive a gente se fala quase todo dia). Me corta o coração lembrar de nossas baladas e festas, ou mesmo quando o pessoal se juntava em casa para comer brigadeiro e jogar papo fora... Mas sei que quando voltar pra eles teremos muita coisa para festejar.
Conheci nessa minha jornada pessoas maravilhosas (e outras nem tanto assim) que vou levar pra sempre comigo. Lembranças, risadas, enfim.... É bom saber que a vida sempre trata de colocar pessoas para suportar e vc dar suporte...

Ahhhh... fériasss........ Proximo dia 04, embarco para o México!!! Uhhhuuuullllll tequilaaaa!!!! rsrsrsrs! Vou passar uma semana por lá, na casa de uma amiga minha que foi au pair aqui na casa do vizinho e voltou. Merecidas Ferias!!! hahaha!
Em fevereiro Hawaii!!!! Ganhei dos meus H como presente d niver. Vou com eles passar uam semana no Hawaii. Sem trabalhar!!! hihihi!


Bom, por hoje é só pessoal e vou fazer uma promessa de político: Pode deixar que vou postar mais vezes!!!!
Ah! E votem no tiririca, pior que tá não fica!!! (PUTA PALHAÇADA!!!!!!!!)

Kisses and Hugs!
Ps: Cheguei da aula de Francês e a mãe da minha hosta havia me mandado um e-mail. Segue um trecho e me diz se não é para amar a familia????
"We are so happy that you were THE ONE “matched” for the Blain family! We couldn’t wish for anyone sweeter, and more capable to care for our precious granddaughter!!
Much love,
C.
PS Will tell Rodger that you appreciate his cooking!"
Owwwnnnnnnnn!!!!

Anyway.......

3 comentários:

**Michelle futura au pair(eu acho) rsrs*** disse...

Oie!! adorei seu post sobre sua hostfamily!!! e o bebê é a coisa mais fofa!!!

pretendo ser au pair ano q vem...

vc poderia postar mais sobre a cidade q vc esta? é que eu adoraria ficar em Seattle...

bjks e fik com Deus!

Evelin disse...

Oi...
Sou sua vizinha, aqui no Brasil... Hehehe... estou em busca da família...
Estou seguindo seu blog, me segue também...
Beijos...

Unknown disse...

Que bom q vc aranjou uma familia boa, axo ki isso é o mais importante, tire bastante fotus!!!
Mexico me parece se maravilhoso, e volte bem brozeanda do Hawai...
Bjim
te cuida