sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Minha vez de compartilhar experiência....

Estou com um vício horrível ultimamente... ler blogs!!! Como tem informação nos blogs de au pairs!! Muito mais do que em qualquer palestra informativa de qualquer agência!!! Leio as histórias, vejo as fotos... enfim! Tudo que ele pode me mostrar... Sofro junto, me divirto, fico feliz.... Tudo junto com a dona do blog que eu estou lendo! Estou amando!!! Obrigada a todas que compartilham as suas experiências! Agora é a minha vez...
Morar no exterior sempre foi um sonho antigo... Lembra da novela “América”? Pois é... eu imagino que talvez eu seja como a Sol... sonho com algo que não é bem por aí.... Mas não adianta! Eu quero muito morar fora, conhecer o mundo, ver os lugares que eu só vejo nos filmes...
Atualmente eu trabalho em uma multinacional de produtos agrícolas, como telefonista bilingue (não se enganem, isso não significa que eu seja a master do inglês...). Adoro a empresa, mas não aguento mais ficar nessa posição pois eu acho que sou capaz, gosto de trabalhar, de verdade, mas ficar atendendo o telefone o dia inteiro acaba com a sanidade de qualquer pessoa!
Comecei aqui com 21 anos (agora estou com 23) e não fiz faculdade, já estava me sentindo uma inútil... Então comecei a faculdade de administração que eu adorava (mas eu desconfio que eu vá voltar e fazer RI)... Comecei em Ago/2008.
Em maio (se naum me engano) de 2009 um amigo meu aqui da empresa me contou sobre a sua irmã que estava no programa pela STB e reacendeu a minha antiga vontade de ir morar fora... E quando ele falou sobre os valores que ela pagou fiquei exultante!!! Afinal não era (e não é) nenhuma quantia absurda....
Depois de pensar eu decidi entrar para o programa (e a minha irmã tb decidiu). Contei para os meus pais (que a principio não gostou muito não...) e comecei a pesquisar agência. Como a irmã do meu amigo tinha ido pela STB (e a essa altura eu já estava trocando e-mails com ela a respeito), decidi comparecer a uma palestra da STB.... Adorei.... foi esse meu erro....
Como eu tinha amado a STB, eu parei de procurar em outras agências e como essa era a mais em conta, decidi por ela mesmo... Fiz a inscrição em Julho/2009, peguei o app e comecei a correr atrás do que eu não tinha... (CNH, Passaporte, Fotos com as crianças...) E Deus do céu! A pior parte é fazer a PL (personal letter)!!! Detestei... mas enfim... fiz! (Depois eu posto as fotomontagens e a PL, ok???)
Estava tão certa que ia conseguir, como 2+2=4, então já tinha conversado com o meu chefe, infelizmente ia ter que pedir as contas, não seria demitida. Sairia em Dezembro. E comecei a planejar a viagem.
Entreguei o Application dia 23/10e fiz o teste de inglês e psicologico no mesmo dia. Dia 05/11 uma moça da STB ligou para testar o meu inglês e novamente passei... Estava ansiosa para ficar on line, imaginando os contatos das famílias e vendo os blogs...
Dia 16/11.... chego em casa e me deparo com um e-mail da minha orientadora da STB dizendo que eu não tinha passado no perfil psicológico.... E que poderia aplicar de novo dentro de 6 meses
Nossa! Meu mundo caiu... Sabe aquela sensação de que seu corpo foi tomado por gelo do pés a cabeça??/ Então! Me faltou até o chão... (juro que não tive a intenção de rimar... hihihihihi!!!)
Comecei a pensar nas outras possibilidades (agências) e lembrei que tinha pedido um folder explicativo da CC. Não pensei duas vezes, fui na net, pesquisei e vi que estava com promoção... Era pra mim!!! Em Janeiro eu estaria desempregada, o que fazer???? Ir atrás de outra agência!!
Então, dia 21/11 fui na palestra informativa (ja tinha começado a preencher o dossie, que naum foi difícil, pq eu já tinha qse tudo da outra agência), fiz exame de inglês nesse mesmo dia (passei, ufa!) e no dia 24/11 eu entreguei o dossie, fiz inscrição e o teste de perfil deles (ai que medo neh??? Depois da STB eu to me sentindo uma psicopata matadora de criancinhas!!! Hihihihihihi). Mas falam que esse não é eliminatório, é soh mais para ver onde vc se encaixa.
Sei que ontem ligaram para todas as minhas referencias, o que significa que eh BEM possível que meu dossie tenha sido aprovado (ou não!) e tenha ido para Boston (ou não!) hoje... ESPERO QUE SIM!!!
Agora eu to nessa ansiedade que me mata, que me corrói a alma!!!!
Obrigada pelo desabafo!!! Tirei um peso de mim!!!

Um grande bju!

Status: Aguardando senha e ficar on line..... volto com notícias!!! Torçam para serem boas!!!!

6 comentários:

Maeva disse...

Se ligaram pra todas as suas referências, deve ter ido no malote de hoje e você fica on na 4ª feira sim :)

Keep us posted and good luck!!!

Bjocas!!

Mirella disse...

Oiii...brigadinha pela dica...vou te seguir...bjoos

Bah disse...

Oiee linda!! Que bom q vc ode tirar esse peso das suas costass!!Jah deu certo ok!! beijão

Carolina disse...

Oi Jéssica, te achei no blog da Má!

Já já você fica on e aí é mais um passo no processo: A procura pela família!

Tmb sou futura au pair, preenchendo o app e tirando a CNH...

Vou te seguir, ok?

Bjs.

liacrism disse...

Oi querida..
Que bom ver que vc iniciou seu blog...
ele sem duvida sera um marco na sua jornada como au pair...
Boa sorte em tudo...
bjs

Ludi * Mila disse...

Naum ... 23 dolares os 4 livros. :P

Aff pq vc foi recusada na STB?

Bjux!